terça-feira, 1 de março de 2011

CORTE X NAMORO - A importância dos relacionamentos.

Deus criou o homem para se relacionar. Por toda a Bíblia o Senhor nos fala de relacionamentos. Desde Gênesis (com Adão e Eva), passando pelos Evangelhos (onde vemos o Senhor Jesus investindo tempo no relacionamento pessoal com Seus discípulos), até o Apocalipse (nas Bodas do Cordeiro), vemos que a base da vida criada por Deus são os relacionamentos.


Em Mateus 22:35-40, vemos Jesus valorizar os relacionamentos ao ponto de resumir a Lei e os Mandamentos a apenas dois: Amar a Deus sobre todas as coisas; e Amar ao próximo como a si mesmo.


Vemos o Senhor trazer, nestes dias, uma mudança de mentalidade em relação aos relacionamentos para nossa geração. Todavia, os caminhos de Deus não seguem a lógica dos caminhos do mundo. O Senhor nos convida, agora, a uma mudança radical, de 180 graus, e quer nos levar a tomar uma decisão. Deus não está interessado simplesmente em restringir e cercear nossos prazeres. Na verdade, Ele que nos mostrar o caminho excelente, e nos levar a experiências amorosas em nível arrebatador no casamento. E então? Que caminho você quer trilhar: o de Deus ou o do mundo?


Quero crer que você escolherá o caminho de Deus. Mas uma vez que trilharemos o caminho de Deus, precisamos achar a porta de entrada: O amor. Amar é escolher o melhor para o próximo. Todavia, o conceito do mundo é encontrar alguém que nos faça felizes. É um conceito correto ou egoísta?


O conceito correto de amor para o casamento é encontrar alguém para que o façamos feliz. Ao se casar procurando aluem que irá fazê-lo feliz, você se casará motivado por um “amor egoísta”. O casamento não foi projetado por Deus apenas para satisfazê-lo.


PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE.


A Bíblia diz que pelos frutos se conhece uma árvore. Os casamentos, em grande parte, são frutos do tempo do Namoro: o tempo de se construir fundamentos. Nessa fase, se toma uma das maiores decisões de nossas vidas: o casamento. Agora, vejamos os frutos que essa “’Arvore do Namoro” tem produzido. Certamente, Deus tem uma árvore melhor, um caminho excelente, que nos levará a colher casamentos que valham a pena serem vividos.


Em meio a esses conceitos, encontramos um outro pensamento que também não é a vontade de Deus: “o Namoro Cristão”, apenas um ajuste do Namoro mundano. Um pequeno ajuste apenas em relação ao sexo, isto é, nós nos convertemos e aprendemos que agora podemos continuar namorando, apenas não mais praticamos sexo, tomando cuidado, nos abstendo do ato sexual.


Contudo, as fornicações, os beijos, os abraços longos e as carícias continuam valendo. Esse “Namoro Cristão” é apenas uma tentativa frustrada de adaptar o padrão mundano de relacionamento. O seu final é tão trágico e até pior que o do Namoro mundano, pois muitos deles terminarão em gravidezes indesejadas, corações partidos, pessoas frustradas e até situações piores, como a violência familiar.


No livro Corte X Namoro você pode descobrir que tanto a fornicação quanto a santidade são caminhos distintos, que devem ser tomados e seguidos, e não apenas linhas divisórias colocadas como limites para os relacionamentos. Cada caminho levará a um destino diferente. A decisão será sua. Quero profetizar a sua escolha em Deus e que você se prepare para viver dias felizes na sua vida e no seu casamento.


Naor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...