terça-feira, 7 de abril de 2009

A fama dos homens e o sucesso de Deus (Parte 2)


Há pastores que desejam uma igreja com 100.000 membros; isso é fama. Sucesso em Deus, é querer saquear 100.000 vidas do inferno. O número é o mesmo, o que muda é a motivação. Sempre que queremos edificar algo para nós mesmos andamos no caminho da fama, da derrota. Mas, quando nosso alvo real e honesto é o reino de Deus, o sucesso estará diante de nós, pois os caminhos do Senhor não podem ser frustrados (Jó 42.2).

Penso que fama e sucesso, no mundo cristão, passam não apenas pela cruz, mas pela inteligência. Se o sucesso depende do cumprimento da vontade de Deus, então não há outro caminho a seguir, pois o próprio Deus é a nossa garantia; e nada ou ninguém poderá impedir o sucesso desse caminho.

Nós, infelizmente, somos uma geração dividida pelo ego, o desejo oculto pela fama; oculto, pois raramente o admitimos, o que faz com que o mover de Deus para alcançar os perdidos seja interrompido e acabe impedindo a edificação da “grande e poderosa” noiva de Cristo, a Igreja. Temos visto tentativas exteriores e judaizantes na edificação da Igreja. Tiramos Cristo do centro e nos desviamos pelos caminhos de religião, em busca da fama.

Se quisermos o sucesso de Deus, temos que nos lembrar de que Deus faz tudo pelo Espírito e pela Palavra para edificação da Igreja. Talvez com esses princípios em mente e trilhando o caminho da cruz possamos alcançar o sucesso na obra de Deus e receber a recompensa naquele dia.

Você está se tornando um cristão famoso ou um cristão que está trilhando o caminho do sucesso, pense nisso?

continua...

Naor Pedroza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...